Pegada do Freddy. Parte da venda será destinada permanentemente à causa animal

A Campanha Dezembro Verde surgiu com o objetivo de conscientizar a população sobre o enfrentamento ao abandono e aos maus-tratos contra animais. Criado em 2015, no Ceará, pelo ativista Francisco Alex Carlos Paiva e a protetora Drika Morais, o movimento ganhou força em diversas cidades do Brasil. A campanha chama atenção para a triste realidade enfrentada por milhares de animais, especialmente no período de férias de fim de ano, quando os casos de abandono aumentam consideravelmente.

Neste cenário, algumas marcas vêm se destacando por ações voltadas à causa animal. A Sol & Neve, reconhecida por sua inovação no setor de sorvetes e presença marcante no Sudeste brasileiro, é um exemplo. Fundada em 1994, na cidade de Leopoldina (MG), a marca mantém sua essência ao unir qualidade e responsabilidade social.

Como parte de sua adesão ao Dezembro Verde, a Sol & Neve anuncia o lançamento do picolé Pegada do Freddy, uma homenagem ao mascote da marca. Embora tenha inspiração na causa animal, ele é exclusivamente destinado ao consumo humano. O produto, no formato de uma pata de urso, será comercializado pelo valor de R$ 5,50, com R$ 0,50 de cada unidade vendida destinados a instituições que defendem a causa. A cada mês será escolhida uma organização diferente para a destinação dos recursos, permitindo que a ajuda chegue a diversas iniciativas voltadas ao cuidado e proteção dos bichinhos.

No sabor Leitinho com Chocolate, o Pegada do Freddy, além de contribuir com a causa animal, é também uma fonte rica em vitaminas A e D, promovendo uma combinação de sabor e nutrição.

Compromisso com a causa animal está no DNA da marca

O engajamento da Sol & Neve com a causa animal, no entanto, vai além de ações pontuais. Está enraizado na cultura da empresa, muito por conta da paixão de seu CEO, Fernando Brandão, e sua esposa, Talita, defensores ativos da proteção animal. Talita é conhecida por resgatar cães abandonados e levá-los para cuidados, até que sejam adotados por novas famílias.

“A criação do Pata do Freddy não é apenas uma homenagem ao nosso mascote, mas também um reflexo de quem somos como empresa. Queríamos criar um produto que não só celebrasse o Freddy, mas que também pudesse contribuir financeiramente para essa causa tão importante, que já faz parte do nosso DNA”, destaca Fernando Brandão. “Outra coisa que pretendemos nessa ação é chamar a atenção de outras empresas e pessoas. Cada pequeno gesto conta e queremos ser uma inspiração para um movimento maior em defesa dos animais”

Compartilhe essa publicação
Últimas publicações
Siga nas redes sociais

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações de cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Caso você não concorde com as políticas de privacidade ou cookies, por favor feche este website.